Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Mamede Gilford de Meneses
Itapipoca / CE

 

Troquemos o instinto de devastação pelo de preservação

Catando objetos jogados ao lixo senti na pele a sensação de contactar algo inerente a história de os seus donos, os quais, em grande escala ignoram as crianças e os adultos com aptidão à fazer uso deles, exatamente por carência de bandeira, isto é, dinheiro à comprá-los novinho em folha...
Aqui vislumbro a badalada desigualdade social, divulgada abusivamente nas famigeradas campanhas eleitoreiras, cujos candidatos "abastados" mantêm perenemente nos seus currais, humanos habilitados a sufragá-los na urna de votação..., infelizmente em troca de esdrúxulos favores.
Mais agravante é que os barnabés sofrem ameaças à demissão em caso de desobediência aos atos dos mandatários, que os reunem as escodidas e "decretam" formação de equipes com direito a especialização à garimpagem do tesouro que os conduz ou os reconduz aos encantadores gabinetes..., e ao ocupá-los ou reocupálos, alheios ao princípio da ética, bradam: "doravante vamos corrigir as falhas da educação, saúde, habitação e segurança".
Daí por diante inibem os munícipes...com esmolas regulamentadas, "guia-os" à estação da prostituição, chamam isso ação social e os pobrezinhos os acatam. Amiguinhos, esse tipo de atitude denomina-se hipocresia e literalmente queima a Carta mágina brasileira!
Uma advertência: a nação do Pau-brasil está de olhos em vós, e mãos em sobreaviso para empunhar com desvelo o estandarte e dar o merecido não às aberrações partidárias que desavergonhadamente escravizam os subordinados...
Saindo desses horrores transfiro a mente consciente de o meu cérebro para a seara do bomsenso e rogo ao Senhor dos universos que destrua as impurezas dominantes no dia a dia dos atuais e futuros gestores públicos..., e os ponha essência de responsabilidade e benevolência, para então merecerem o devido respeito e a devida admmiração...
O episódio citado no preâmbulo desta obra de fato aconteceu, e injetou-me relevante ensinamento, detre eles o de contestar veementemente a vaidade, o preconceito, a inveja e a promessa demagógica.
Não sou partidário da conduta radical, porém devoto ódio a prática da malignidade, e adiro desde a puberdade o hábito de conjugar o verbo amar, na primeira pessoa do modo indicativo presente.
Amo as substâncias básicas da mãe natureza, a saber: fogo, ar, água e terra, porque são fontes da gênese e sobrevivência dos reinos animal, vegetal e mineral; especialmente do Planeta Terra.
- A primeira representada pelo sol controla as estações climáticas, e funciona como farol à iluminar o solo...;
- A segunda representada pelo ar atmosférico põe em movimento os seres... e vivifica-os, através do processo de respiração e expiração;
- A terceira representada pela água é indispensável à existência do ser animado, pois alimenta-o, rega-o, higieniza-o e é fundamental à produção dos alimentos, etc.;
- A quarta representada pela terra, caracteriza o canteiro para geração dos nutrientes naturais, e dos produzidos pelo ente racional.
Ao fim deposito plena confiança nos fatos fenomenais que em linguagem inconfundível, nos ensinam a trocarmos o instinto devastação pelo de preservação; sob pena de sermos devorados sumariamente.
Em sendo eu, autêntico apoiador do feito divino, convoco os distintos irmãos...a divulgarem pela poderosa internet o lema: Se o Criador dos universos nos deu de mão beijada o paraiso que sacia as nossas necessidades..., o agradeçamos, protegendo-o com a clarividência do amor que ele bondosamente nos ofertou.

 

   
Publicado no livro "Os mais belos Contos de Amor" - Edição Especial - Outubro de 2014