Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Djanira Felipe de Oliveira
Rio de Janeiro / RJ

O espelho secreto

 

O movimento da quebra da maré ecoa como uma melodia aos seus ouvidos, enquanto imerso em seus pensamentos a sente como serenas notas musicais em sintonia com o pulsar do seu coração, e aproveita para contemplar a beleza da imensidão do mar infinito. O lugar onde se encontra é bastante propício ao processo de geração de ideias e à fluência para a criação de novas composições.

Há algum tempo adquiriu o hábito de escrever. Enquanto prepara ou lê as manigrafias, tem a sensação de que é transportado para ambientes nos quais percebe a presença de algo que chama de inspiração. Pelo entusiasmo criador deseja compreender melhor esse comparecimento imaginário mesmo que jamais se mostre aparente. Então faz algumas indagações: será um amigo protetor, um mentor, um mestre norteador, ou será um escritor?

Em suas indagações expressa muita gratidão: - Com você eu aprendi a escrever e a somar coerências, a chegar até as pessoas, independentemente de crenças, e quando estou a compor consigo vislumbrar a tua imagem no espelho secreto da minha imaginação. É tão forte a tua influência que me permito outra vez perguntar: - Quem é você? É o meu orientador? A resposta cai no vazio. Histórias segue a contar, ousa alguns versos compor e quando o pressentir novamente fará uma afirmação:  - Sou um escritor, reflexo do que existe na mente que se faz sentir e escrever o que sente.

 

 
 
Conto publicado no livro "Contos Livres" - Abril de 2016