Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Iane Giselda de Cougo Souto
Florianópolis / SC

 

Praia do Francês

               

Que lindo dia! O sol brilhava radiante iluminando a todos. E Márcia estava pronta para ir à Praia do Francês. Que maravilha de mar... convidativo a todas as pessoas.
A turma já estava pronta para se divertir: Bia, Patrícia, Myriam, Márcia e José. Levaram uma cesta de lanche preparada por Márcia: frutas, pastéis de queijo e sucos.
O mar lindo impressiona principalmente a Patrícia que estava de passagem e morava no sul. Nadaram muito e depois foram pegar um sol deitados nas esteiras belíssimas de palha.
Mais tarde foram passear caminhando pelas areias. O dia estava lindo para uma boa caminhada. Lancharam às dez horas, pois o passeio abriu o apetite.
Depois foram jogar peteca, que Patrícia havia trazido. Adoraram se divertir. Ao meio-dia foram almoçar no restaurante na praia. Pediram um arroz com camarão, uma salada verde e peixe frito. Patrícia ficou maravilhada com o tempero. O cheirinho agradou a todos. Ficou tudo tão gostoso, e pediram sobremesa: pudim.
Estava chegando a hora de voltar, pois Márcia queria ainda naquele dia passear pela cidade para mostrar à Patrícia. Todos entraram no carro já com vontade de que o domingo chegasse para repetirem o passeio de tão maravilhoso!

 

 
 
Conto publicado no livro "Contos Fantásticos - Edição 2016" - Setembro de 2016