Conto publicado no livro "Contos do Outro Mundo" - Edição Especial - Janeiro de 2014

Júnia Paixão
Carmo da Mata / MG

Otimista, graças a Deus!

Considero-me uma pessoa otimista. Tenho sempre dentro de mim a sensação que tudo vai dar certo, seja o que for, e este sentimento é inato. Pouquíssimas vezes em minha vida perdi a esperança, e desses momentos guardo lembranças tristes. Procuro sempre olhar a vida com generosidade, com tranquilidade. Mas pensando nisso, lembrei-me de dois momentos, que se repetiram em minha vida algumas vezes, e dos quais tenho uma profunda saudade. Não só saudade do ocorrido, mas saudades do sentimento bom, de alegria e da esperança personificada.

Um desses momentos é a mudança de casa. Já mudei algumas vezes em minha vida e desde criança a primeira manhã na casa nova (nem sempre melhor), trazia sempre um gosto de surpresa e expectativa, novas possibilidades, jovens maneiras de viver! Gosto de mudanças. Mesmo quando vivo muito tempo em um lugar, vario sempre os móveis de lugar, os enfeites de mesas, os quadros de paredes e os retratos de cômodos. Acredito que é preciso por a energia em movimento. A mesmice me incomoda muito.

O outro momento do qual guardo saudades profundas, é a chegada em casa com meus bebês recém-nascidos. Que delícia! Os primeiros dias eram os mais especiais. O mundo lá fora não importava, a falta de sono e o cansaço também não. A casa era inundada com choros e cheiros. Sentia-me a mulher mais poderosa do mundo! Segurava nos braços um verdadeiro milagre de Deus. E mais que isso, aquele pedacinho de gente, era uma pessoinha nova em folha, e que representava toda a minha esperança de felicidade. Foram três imensos presentes e três momentos igualmente mágicos.

Hoje meus bebês já estão bem crescidinhos e alçam voos em direção aos seus ideais de vida. Também não pretendo mudar de casa tão cedo. Mas as lembranças de sensações tão boas e tão profundas, com certeza contribuíram para que continuasse a acreditar na vida e nas pessoas incondicionalmente. Sou uma otimista incorrigível. Graças a Deus!

Prestigie o novo
Autor Brasileiro!!!
 
Para comentar ou enviar uma mensagem
para o poeta, utilize o nosso Facebook.