Francisco Martins Silva
Uruçuí / PI

 

O aniversário da pequena Laura

 

           

Era uma pequena família: Saulo e Mariah, pais de Laura, garota meiga e obediente. Saulo, um soldado do exército que em nome de seu ofício vivia tempos fora de casa, pois o trabalho o consumia, porém, o carinho, o apego à Laura, a filha pequenina, Saulo não escondia no sorriso, no olhar e no abraço que a cada vez que chegava tomava-a dos braços de Mariah para festejar a alegria de mais uma vez a família estar unida, bem como Deus quer.
A pequena Laura se preparava para o seu aniversário, seus cinco aninhos já se aproximavam e Mariah já preparava os adereços para a festa. Eis que por causa da guerra em região bem distante, Saulo recebera a ordem do coronel do exército para juntar-se com os demais soldados e ir ao combate, o que representaria confronto e até risco de não voltar mais com vida, pois, sabe-se que na guerra tudo é imprevisível. Saulo ficou extremamente triste, os preparativos do aniversário de Laura já estavam sob encomenda. Ele não poderia estar, e Mariah logo chorou com a notícia, e Laura bem pequena, mas, atenta e dedicada ao pai sentiu como um baque a triste notícia.
Mariah mesmo triste com a notícia, prometera a Saulo que em honra a ele e à pequena Laura iria realizar a festa de aniversário da meiga menina. Laura já não se contentava, queria a presença do pai naquele dia, e Saulo em situação de choque era quem mais sofria sem poder decidir entre a guerra e o aniversário da filha. Um drama tomou conta da então humilde família.
Foi quando o coronel em uma visita rotineira a esta família, pois, o mesmo às vezes fazia por amizade a Saulo, e assim, nesta ocasião se fez presente na casa da pequena Laura, e Saulo e Mariah o receberam muito bem, porém, um clima de desconforto pairava sobre a família de Laura, o visitante nada de ingênuo percebeu o desconforto e a tristeza naquele lar. A pequena menina atenta à situação chamou a atenção do nobre coronel, e em um tom digno e sincero manifestou o seu desejo de criança.
- Eu quero o meu pai no meu aniversário, e o senhor pode deixar ele ficar comigo - Disse Laura ao coronel.
Naquele momento os pais da menina ficaram surpresos com a atitude da mesma e bastante curiosos com a reação do coronel. Foi então quando a nobre autoridade encarou Laura olho no olho, respirou fundo e disse-lhe:
- Sim. Sou coronel, mas jamais desobedecerei uma ordem sua. Uma ordem de um anjo!
A menina sorriu, Saulo e Mariah se surpreenderam e cheios de alegria agradeceram a visita daquela autoridade e amigo da família, como também pela sua atitude fraterna. Então passaram-se os dias e logo aconteceu o aniversário de Laura com a presença do pai, de sua mãe e de todos os convidados numa alegria e  bênção que só uma família unida e feliz pode festejar.

 

 

 
 
Poema publicado no livro "Contos de Verão"- Edição Especial - Fevereiro de 2017