Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Lindalva Maria Casteluber
Alvorada do Oeste / RO

 

E os anjos disseram amém

Krisila, já desposada com o Senhor Kevim, que não foi o maior amor de sua vida, estava pensando:” Se eu tiver um sentimento forte como eu tive aos treze anos, não vou deixar prá lá, como fiz. Ninguém se importa com nossos sentimentos. “ _ Ela era professora leiga.
Surgiu a oportunidade de estudar pedagogia. Ela foi muito contente. Ao iniciar seus estudos precisou fazer amigos. Conheceu um professor em sua turma, quinze anos mais velho, muito influente no grupo. Resolveu se aproximar para facilitar seus trabalhos acadêmicos. Ele era atraente.
Na tentativa da amizade, ela fez um elogio a ele que respondeu com outro elogio a ela. Nesse primeiro contato, Krisila foi embora tão depressa que esqueceu várias apostilas. Acordou pela manhã com o rosto daquele senhor sobre o seu, em forma de fumaça que foi se desfazendo, se desfazendo até desaparecer por completo.
Assim começou o pesadelo. Quando aquele professor pisava seus pés no pátio daquele prédio universitário, Krisila parecia farejar sua chegada. Sentia sua chegada e sua saída, e não sabia mais o que fazer. Não sabia esconder sua perturbação, nem podia se abrir com ninguém.
Apavorada com receio que seu esposo a indagasse tentava o impossível ..., esconder a paixão fulminante. O professor percebeu, e ficou observando como ela se sairia daquela situação. Ele era casado e tinha uma filha de sete anos. Krisila tinha duas filhas. Ela se lembrou do pensamento bobo que fez sobre uma nova paixão.Observou seu esposo, que até ajudava na escolha de suas roupas com carinho, para que ela pudesse realizar o sonho de estudar . Faltou-lhe coragem. Um marido desses não se encontra por aí.
A boca de Krisila ficava seca, o coração disparava diante do colega, ela não conseguia focar a atenção nas aulas e nos trabalhos. Ela ficou doente. As faces rosadas e seu corpo sem energia para nada. Seu esposo resolveu levá-la a um benzedor, que orou sobre Krisila, e disse:
_ Ela tem um anjo da guarda especial. Ele ou ela não sei, não permite a sua esposa dar nenhum passo errado. É protegida.
Krisila ficou contente. Essa força impedia que ela se aproximasse do outro, mas ela estava sofrendo muito. Chorava muito sozinha.Mudou de universidade, mas acabou indo lecionar na mesma escola do dito professor .Suas colegas logo aconselharam-na a esquecer aquele homem. Ele era um sedutor de meninas. Krisila confirmou. Logo a nova esposa dele já não era mais esta, já era outra. Krisila percebeu que ele vivia assediando as alunas menores e de difícil situação financeira. Também deu umas investidas sobre Krisila,no entanto percebeu que ela era forte e determinada.
Ficou amiga dele e só observando a má postura do educador. Ela chorava e sofria muito quando ele saía pra longe pelo trabalho, ou ainda quando ficava longe dele por muitos dias. Continuou guardando para si sua dor.
Um dia ela resolveu que quando sentisse muita saudade dele e a vontade de chorar lhe dominasse, ela iria rezar por ele. Assim fez. No aniversário dele, ela ofereceu um salmo por meio de um programa de rádio local. Assim prosseguiu. Rezava por ele mais e mais, porque descobriu que assim sua angústia foi diminuindo. Diminuiu por completo.
Passados dez anos nada aconteceu, ele se tornou uma pessoa comum para ela, graças ao poder da fé de Krisila.


   
Publicado no livro "Seleção de Contos Premiados" - Edição Especial - Junho de 2014