Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Isabel Cristina Silva Vargas
Pelotas / RS

Amor ao som de violino

Agustim é um cigano enamorado e como tal quer encantar sua amada e fazê-la entender o quanto a ama, só que nem mesmo ele se dera conta disto.
São amigos desde a infância. Companheiros de jornada nas andanças da vida, sempre houve certa cumplicidade em virtude de partilharem momentos alegres e tristes durante suas vidas.
Passaram fases de abundância e de escassez. Momentos incertos como mudança de residência em função de enchentes. Tudo ela enfrentou com destemor e esperança.
Sempre a via em atitude positiva, animando os demais. Nunca a vira lamentar ou blasfemar. Isto fez com que passasse a admirá-la, Nunca externou esses pensamentos a ela, Valesca.
Outra coisa que gostava muito era quando tocava seu violino e ela, de imediato se acercava dele para ouvi-lo. Não falavam nada. Ele tocava e ela escutava.
Ele, por sua vez, adorava vê-la dançar. Assistia com naturalidade estes momentos e ela dançava feliz demonstrando prazer em tê-lo como expectador.
A vida se desenrolava sem complicações até que ouviu rumores que os pais dela desejavam casá-la, Sentiu uma fisgada no peito, um desconforto e na hora não percebeu o porquê deste sentimento.
Retirou-se com muita tristeza no coração. Pegou seu violino e começou a tocar uma música que ora parecia um lamento, ora uma fúria incontrolável sem saber o motivo de tal sentimento.
Como sempre fazia ela acercou-se dele e foi no momento que ele viu lágrimas em seus olhos que ele percebeu como a amava. Então, fitando-a nos olhos como nunca o fizera tocou especialmente para ela fazendo de seu violino o transmissor da intensidade de seu sentimento.


 
 
Conto publicado no livro "Contos de Verão" - Março de 2016