Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 21 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Conceição Rodrigues

Quem sou eu
Sou Maria da Conceição Rodrigues Bezerra, meu nome poético é Conceição Rodrigues, nasci em Formoso do Araguaia, estado do Tocantins aos 24 de agosto do ano de 1952, sou professora, com formação em pedagogia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi – TO. Especialista em Orientação Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira, e Gestão e Ensino pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi, titular da cadeira 19 da AGL - Academia Gurupiense de Letras. Atualmente resido em Palmas – TO.

Eu era "poeta de gaveta"
Escrever é algo que para mim está no sangue, comecei a escrever ainda quando criança mas não dava muita importância e nunca guardava tudo o que produzia, só aos 15 anos é que comecei a guardar os meus escritos, mas durante muito tempo fui poeta apenas de gaveta. Ao ingressar na faculdade uma professora me despertou o interesse para que "saísse da gaveta" pouco tempo depois comecei a participar de anuários, publiquei o primeiro livro de poesia intitulado Pingos. Em seguida fui convidada a ser membro da Academia Gurupiense de Letras.

O que escrevo é retrato do que sinto
Muitas vezes fico sensibilizada pelos acontecimentos diários e do mundo e me solidarizo com os seres humanos, a poesia surge naturalmente na tentativa de amenizar as dores de outros. Preocupo-me muito com a postura do homem junto à natureza, com todas as destruições, degradações e o homem não se posiciona. Não percebendo que ele também é natureza. O que escrevo é retrato do que sinto e acredito, às vezes com um misto de fantasia.

Meus preferidos
Dentre todos os poemas que gostei, o que mais me impressiona é Canção do exílio de Gonçalves Dias que retratava as belezas naturais do Brasil com tanta simplicidade que mais parecia um jardim encantado e hoje está devastado. Inspirada neste poema escrevi A Terra Hoje que é uma resposta à Canção do exílio, publicada na antologia literária: Brazila Esperanta Parnaso - Parnaso Brasileiro de Esperanto - (Editora Oportuno) Rio de Janeiro, 2007 . Página 55. Outros trabalho poderão ser apreciados em meu blog: www.conceicaorodrigues.zip.net Biografia, Obras individuais e participação em antologias literárias poderão ser conferidas em: : http://pt.wikipedia.org/wiki/conceicao_rodrigues

A CBJE
Conheci a CBJE por intermédio do meu amigo poeta Zacarias Martins, o qual me indicou a CBJE como um importante meio de publicação que valoriza e dá credibilidade aos jovens escritores brasileiros que tanto gostam de brincar com as letras. O que é de fundamental importância para o estimulo e continuidade e aperfeiçoamento da criação de novos trabalhos.

Mensagem ao novos
Aos novos autores e pessoas que tem facilidade em produção literária, dou um alerta para que não deixe seus escritos em gavetas, participe de conceituadas antologias literárias, publicações em jornais, anuários... Demonstre o seu talento, vá à luta e boa sorte!

Contato:conceicaopoeta@gmail.com