Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 21 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Nathalia Wigg

Quem sou
O límpido e profundo desejo de externar a alma, na arte. Sou graduada em Letras e estudante de Língua Portuguesa em nível de Pós-graduação. Atualmente trabalho como colunista e escritora. Nasci no Rio de Janeiro, em 1984.

Uma experiência sagrada
Um dia, tive um sonho encantador... Ele tocou as profundezas do meu âmago. Foi um sonho que despertou outros sonhos. Digamos que um portal se abriu. Eu tinha apenas 11 anos de idade, quando sonhei com um mago. Ele dizia que a sua vida, além de livro, iria virar filme. E, estendendo as mãos, entregou a mim as chaves da sua história.
Com tão pouca idade, então, comecei a escrever os primeiros capítulos de um livro, que misteriosamente sumiram. Entretanto, a missão de escrevê-lo já estava reservada a mim e tive que trilhar vários caminhos para obter experiência. Esse livro terá dia e data certa para ser publicado, e talvez, num futuro próximo.
Mas o mago não me entregou apenas uma chave; e não apenas as chaves da sua história. Havia uma chave mestra que abria a porta das profundezas do meu coração. E ali eu descobri a minha verdadeira essência: a alma literária.
Nessa jornada terráquea, já brinquei de ser atriz, brinquei de ser desenhista, brin quei de ser pintora. Mas com a literatura, nunca brinquei! E a paixão se transformou em amor.
E, desde que resolvi acessar as profundezas do meu coração, tenho colhido os frutos das sementes desse amor. Ainda nesse ano de 2008, vou publicar o livro “Essência Azul- O Sagrado Caminho das Estrelas”, que antecede um livro de poesias e o misterioso livro do mago.

Um objetivo maior
Além de todo processo criativo, a minha obra comporta tudo que eu absorvi da vida; seja com as experiências espirituais, seja nos cinco anos e seis meses que eu optei por freqüentar um consultório de psicanálise, seja com as complexas ou simples situações da vida.

A responsabilidade
Cada autor tem a sua característica marcante. É fundamental o autor se conhecer profundamente para delinear um caminho a ser seguido. A meu ver, quem tem a alma de escritor, tem a escrita como o “ar” que se respira. Escrever é uma responsabilidade muito grande, pois uma obra pode mudar a vida de um leitor para melhor ou para pior.
O profissional da escrita precisa transcender os sonhos e uni-los a algo maior: Uma missão. Pois que sentido tem um texto se ele não leva à reflexão, à positividade, à transcendência, à imaginação? É preciso acrescentar, de modo positivo, no leitor e não direcioná-lo às armadilhas do ego.

Um segredo
Como ser criativo e ao mesmo tempo ajudar as pessoas? Como despertar a imaginação e ao mesmo tempo a alma?
Simples: use a criatividade da alma e não do ego. Para ser arte não precisa ser nostálgico. Escrever sobre o destrutivo é o caminho mais fácil. Por incrível que pareça, o caminho complexo acaba por ser, na maioria das vezes, o mais fácil e mais cômodo... A arte pode ser a sublimação de quem escreve e de quem lê. Um texto absolutamente criativo pode comportar uma mensagem profunda e libertadora. Acredito, também, que a simplicidade é o resultado da clareza espiritual e psíquica.

Alguns autores
Clarice Lispector, Antoine de Saint-Exupéry, Nietzsche, Paulo Coelho, Eckhart Tolle, Carlos Castañeda, Willian Shakespeare, Machado de Assis, Mario Quintana, Carlos Drummond de Andrade.

A CBJE
Conheci a CBJE pela internet. Admiro muito o trabalho feito pela editora. Com certeza, é um grande incentivo aos apaixonados pela arte literária. Tive a honra de participar de várias antologias da Câmara Brasileira e conhecer o trabalho de excelentes escritores. E foi participando das antologias que eu pude fazer uma autocrítica sobre os meus trabalhos. Sempre temos mais coisas para aprimorar e aprender. A CBJE auxilia e incentiva esse aprendizado.

Aos novos autores
Escrevam o que suas almas clamam, leiam bastante a fim de exercitar a criatividade, acreditem nos sonhos... E lembrem-se: nada adianta ser sábia intelectualmente se a pessoa não sabe guiar a própria alma na alma do mundo.

"Deus plantou em ti a semente do sonho. A tua crença a transforma em árvore. A tua perseverança a transforma em fruto. O teu equilíbrio a transforma em eternidade.”

Contato:wigg15@terra.com.br


Nathalia publicou em agosto de 2008, pela CBJE, o seu livro "Essência Azul".