Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 21 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Ana Maria Gazzaneo

Quem sou eu
Meu nome é Ana Maria Gazzaneo, 48 anos formada em Contabilidade, Curso Técnico. Entretanto, trabalho no ramo de moda em geral!
Nasci em Minas Gerais, Distrito de Camanducaia na cidade de Toledo/MG, em 04/02/1960. Resido atualmente, há 42 anos, na cidade de Bragança Paulista, já parte de mim e palco de minha história. Mui querida!

Escrever, pra mim, é uma necessidade...
Meu interesse pela literatura surgiu nos primórdios da vida escolar, quando aprendi a construir palavras e a ler... Sempre devorei tudo que caía em minhas ávidas mãos!

...um hábito...
Não creio que escrever seja um dom, creio ser um hábito, alimentado pela prática tanto da leitura quanto da escrita. Quem não gosta de escrever geralmente não se detém diante de um livro e quem devora livros, fatalmente se flagrará a "dar uma" de escritor um dia! Claro que a visão de mundo, sensibilidade, criatividade ajudam, mas não é tudo! "Filhos dos Livros, pais o serão um dia"!

...capacidade de criar
Arte é a capacidade de criar, transformar e tornar qualquer material que existe em algo que expresse beleza. Quanto mais original a visão do artesão, tanto mais belo o produto final! Hoje, escrever para mim se faz uma necessidade, haja vista que a mente, criatividade e tempo correm soltos!

A relação vida/obra
Pode-se ou não estar atrelado à verdade, fantasia, imparcialidade... Não vejo necessidade de ter que mostrar a face real descritiva de um autor... Creio mesmo serem facetas de algo maior... Pequenos raios de luz variada e difusa. Quanto ao compromisso com a arte, creio deva ser um dever... Senão banaliza-se a ação!

Meus preferidos
Rabindranat Tagore, Cecília Meirelles, T. S. Elliot, Neruda, Drumonnd, Érico Veríssimo. Atuais: Plínio Marcos, Marcos Loures, Rubens Alves, e uma lista enorme! O que mais me impressionou pela quantidade de estilos literários, foi a Bíblia Sagrada. E também O Jardineiro Do Amor, de Tagore, pela doçura em lirismo.

A CBJE
Conheci a CBJE através de um amigo que particpou de algumas antologias, o qual me indicou. Não só crescí como autora, como realizei meu sonho de ter uma obra publicada. Aliás, não uma, mas duas, na 48 e 49 Antologias promovidas por essa Casa!

Aos novos autores
Escrevam, pesquisem e valorizem as oportunidades e apoio recebidos!

Existem momentos em nossa vida que se abrem em leque para uma bela reflexão... Horas aparentemente simples, que sequer comportam grande impacto à visão, mas de uma importância vital, eu diria... Como o email que recebi, assim, sem mais nem menos... Convite para uma entrevista! Para mim... Pessoa simples de vida comum, amante das letras sim, mas totalmente amadora... Que um dia, resolveu participar de uma Antologia, sem pretensão até, e avaliada, mereceu participar de uma edição numa grandiosa editora...
Á CBJE, meus mais sinceros agradecimentos! Porta aberta para a concretude de meus sonhos! E que Deus abençõe e replete de luzes os caminhos dos idealizadores deste importante Promotor de Cultura em nosso tempo! Finalizo na sincera expressão de meu encantamento, toda a minha gratidão pela oportunidade e carinho. Fiquem com Deus!



Contato:janalauxen@ymail.com.br