Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 21 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Emmanuel Soares de Almeida

Quem sou
Sou Emmanuel Soares de Almeida, nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tenho formação técnica, sou funcionário Publico.



O interesse pela Literatura
Desde garoto sempre gostei de versar, escrevia nas capas dos meus cadernos. A natureza, os animais me chamavam a atenção pela variedade de cores, sempre escrevendo e vivendo estes momentos. Escrever para mim é importantíssimo, ajudou na minha formação pessoal e profissional, sou um amador desejando sempre passar meus sentimentos. Escrever é uma arte, como é uma arte viver.


O Universo é um tema infindável
Em relação ao que escrevo estabeleço sempre a minha realidade, às vezes fujo para o lirismo, viajo pelas fantasias humanas, de cada ser humano comum. O universo é um tema infindável, seguindo o que ele nos mostra.

Autores preferidos
Gosto de ler e iniciei-me na poesia tendo como motivação Carlos Drummond, Cecília Meireles, Olavo Bilac, gosto muito de Cora Coralina e Florbela Espanca.

A CBJE
Conheci a CBJE na internet, foi a Câmara Brasileira quem me proporcionou um dos meus maiores prazeres, ler algo escrito por mim em um livro, emoção sempre renovada. A motivação é sempre renovada em cada edição.

Um conselho para os novos autores
Não importa a idade que tenham, acreditem no que escrevem, por mais que haja lirismo que este lirismo seja a realidade de cada um, manter com orgulho e sabedoria o prazer de escrever, levar sonho e realidade a pessoas que procuram esvaírem-se das tormentas do dia-a-dia.

Penso que cada emoção vivida, por cada um neste planeta é uma Poesia a ser produzida. As coisas se interagem e as pessoas também, amar é a solução para todos os problemas. Escrevam seus poemas, contém sobre suas lágrimas, não importa se alegres ou tristes, somos a marca desta Galáxia chamada Vida.


Contato: emmanuelsalmeida@yahoo.com.br