Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Nosdelc

Um pouco de mim
Para o mundo literário sou Nosdelc. Para a vida cotidiana sou José Cledson de Lima Silva. Tenho 23 anos, e uma vida repleta de sonhos e ideais.
Nasci em Belo Jardim – PE, lugar que ainda desejo conhecer. Cresci e vivi na cidade de Registro-SP, onde vivem minha família e minhas lembranças. Há quatro anos resido na cidade de Curitiba-PR, onde iniciei firmemente minhas atividades profissionais e literárias. Sou formado em Marketing pela Faculdade Internacional de Curitiba, e atualmente estou me especializando em Comunicação Empresarial na Universidade Tuiuti do Paraná.
Vim de família humilde e batalhadora, a qual me fez enxergar o valor que se tem a dar para as coisas simples e importantes da vida. Sou uma pessoa amigável, que conquista facilmente a confiança das pessoas. Acredito que posso despertar sempre o que existe de melhor, pois a missão dada a nós nesta vida é de ajudarmos um ao outro, e sempre procuro isso através da minha arte.

Meu interesse pela Literatura
Tão cedo, ainda em tempos de escola primária, demonstrava apreço pela comunicação escrita.
Desenvolvia textos facilmente, e demonstrava muita facilidade em comunicar-me com as palavras.
Um talento ou um dom?
Entendo que dom, seja um talento natural para desenvolver algo, e que o talento é algo que se possa desenvolver, e sendo assim no mundo da literatura, ambos devem coexistir na vida de um autor, pois um, é o complemento do outro. Acredito que a comunicação, seja ela artística ou não, exerce extrema importância na vida das pessoas. Posso afirmar que a Literatura me salvou, mostrou-me horizontes, antes, apenas vistos como sonhos distantes. Levo comigo a magia da poesia nas mãos, em certos momentos da vida ela vem como enxurradas, em outros, apenas brisas como na leveza de um pensamento conciso.

Obra e vida...
Minha obra é meu retrato...
Oras camuflado, oras em total exposição.
Para mim uma necessidade constante, um interrogatório sufocante...
E para a minha vida... Um ofício fascinante!

Autores...
Gosto de ler... Se a obra for boa, independo de autoria. Aprecio todo tipo de literatura. Admiro aqueles autores que sabem estimular intensamente os sentimentos das pessoas.
Para não deixar de citar personalidades fantásticas do mundo das letras, ficam exemplos de Fernando Pessoa, Mário Quintana, Clarice Lispector, Drummond, entre outros que marcaram a Literatura.

A grande porta de entrada... A CBJE
Só tenho a agradecer a CBJE, pois foi a grande porta de entrada no mundo das letras.
Por meio dela comecei timidamente a enviar meus trabalhos em 2005, quando pesquisava sites de Concursos Literários.
Na minha primeira tentativa enviei um poema intitulado Humanos, o qual nem me dei conta em saber posteriormente se havia sido selecionado ou não pela Comissão. Tempos depois pesquisando na Internet deparei-me com meu nome na lista de autores publicados, e a partir daí comecei a enxergar meu horizonte.
Hoje tenho várias participações em Antologias da CBJE, e também a minha obra publicada em 2008, que me fez engrandecer muito pessoalmente.
Exalto a importância da instituição no compromisso de elevar cada vez mais a capacidade intelectual e cultural dos autores deste país.

Para quem começa
Fica o conselho de todos: sem leitura, não há autor!
Ler é a melhor forma de se inspirar, de se obter idéias e conhecer o que existe por traz da magia da Literatura.
Desistir?!
Só se for para fazer algo cada vez melhor.
Acreditar em si mesmo é o primeiro passo. Absorver críticas construtivas é fortalecer a personalidade diante o mundo.
Arriscar é a melhor forma de saber se o dom ultrapassa o talento.
E se precisar de algo que realmente te engrandeça como autor e pessoa... Aqui está a CBJE.


Contato: nosdelc_letras@yahoo.com.br