Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Wilson Gorj

Um pouco de mim
Moro em Aparecida, interior paulista. Cidade onde nasci há exatos 32 anos, em 25 de julho – data em que se comemoram o Dia do Escritor e o Dia do Motorista. Até hoje não aprendi a dirigir.


Vida & Obra
Assino Wilson Gorj – nome e sobrenome que traduzem muito bem essa dualidade. O Wilson (nome de batismo) é funcionário público. O Gorj (sobrenome inventado) é autor do livro Sem Contos Longos. Tive outros textos publicados em antologias de prosa e verso. Tenho, ainda, publicações em jornais, sites e revistas. Alguns prêmios literários. Nenhum Jabuti.


Interesse pela Literatura
Nasceu a partir da leitura de um clássico: O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Eu tinha, então, uns dezoitos anos. Depois desse livro, percebi que estava perdendo algo grandioso. Tratei logo de tirar o atraso. Seguiram-se outros clássicos: Dostoievski, Balzac, Flaubert, Victor Hugo... Percorri inúmeras páginas. Quase sempre em boa companhia.

Autores preferidos
Não são poucos. Para resumir, limito-me a citar três dos nossos: Machado de Assis, Rubem Braga e Mario Quintana. E três estrangeiros, cujas obras são mais recorrentes em minha estante: Grahan Greene, Pitigrilli e Milan Kundera.

A CBJE
Conheci a editora por um caminho bem óbvio, isto é, através dos livros. Desde que lancei o meu S.C.L. tenho mantido contato com outros autores, oferecendo a eles minha publicação e, em troca, recebendo a deles. Numa dessas me deparei com uma publicação da CBJE. Interessei-me. Entrei no site, gostei da proposta e resolvi participar. Aqui estou.

Para quem está começando
Leia sempre. Escreva muito. Reescreva mais. Caminhe um pouco.


Contato: gorj@jornalolince.com.br
Blog: http://omuroeoutraspgs.blogspot.com