Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Danilo Fernando de Oliveira

Quem sou eu
Sem exagero de palavras ou tentativa vazia de tentar explicar quem sou eu, direi o que sou superficialmente, sem adentrar no mérito de uma questão tão complicada. Sou um estudante universitário, curso o 5º ano de Direito, nasci em Andirá aos 01/11/1987, tenho 21 anos e um prazer incrível em escrever. Moro com meus pais, um irmão e uma irmã. Sou estagiário do Ministério Público do Estado do Paraná e atuo na Promotoria de Justiça da Comarca de Andirá-PR. Além de escrever gosto de tocar violão, compor músicas, cantar. Em resumo sou uma pessoa cheia de palavras que gosta de falar, de aprender e de compartilhar com as pessoas o que aprendo.

A literatura em minha vida
Desde sempre, quando aprendi a ler fui tomado pelo impulso des escrever. Dizem que quem lê muito, acaba por escrever muito. No meu caso apesar de ler um pouco, inexplicavelmente, o prazer em escrever vei de certa forma antes mesmo do prtazer de ler as obras primas da poesia e literatura. Não sei porque sempre fui movido por uma sentimentalidade incompreensível, que me levou e me leva a escrever tentando descrever o que sinto e o que penso e as palavras vêm como mágica e se colocam nas linhas e folhas. Não penso exageradamente para escrever, isto não me exige esforço, parece que está tudo pronto e é só eu deixar sair e as linhas se preenchem velozmente como se eu estivesse, simplesmente, falando.
Já poesia mesmo, que eu me lembre, desde o pré III, do ensino infantil eu comecei a escrever. Me apaixonei por uma menininha e por ouvir músicas e ver TV,ouvir as pessoas dizer me veio um que de pensar quie sabia do amor e que podia explicá-lo e assim foi e permanece.


Relação minha vida / minha obra
Trata-se de uma relação intíma, ligada, indissociável, é a pura expressão do que sinto e do que penso.


Autores preferidos
Conheço poucos, como disse, não sou um bom leitor, não leio muito, ainda mais pelo curso que estou fazendo, a leitura dos livros jurídicos não me permite muito tempo para a literatura e a poesia.
Os preferidos são os que li, poucos livros. Gostei do livro O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon, e Senhora, de José de Alencar, são os que lembro ter lido durante minha vida na escola, também A marca de uma lágrima, do qual não me recordo o autor. Na poesia gosto de Bilac, Camões, Augusto dos Anjos, VInícius de Morais, Garret, Alvares de Azevedo, Manoel Bandeira, Carlos Drumond de Andrade, entre outros.
Depois de adulto fui buscar a leitura dos clássicos Machado de Assis, José de Alencar, fiquei fascinado com Moreninha, de Joaquim Manoel de Macedo. Miguel de Cervantes, também.

A CBJE
Pesquisei na internet por querer publicar um livro de poesias que reuni, o que infelizmente até o momento não foi possível, pois mesmo sendo o processo da CBJE, barateado e excelente para os autores, minha condição financeira até o momento não me permitiu realizar meu grande sonho de ser publicado, mas tenho fé em Deus e força para lutar, sabendo que um dia será possível. A importância da CBJE reside na satisfação e orgulho indescritíveis de ver uma coisa por mim escrita compondo um livro com outros autores experientes e dignos de aplausos pela profundidade e sentido de seus escritos, dá força anima e estimula a escrever.

Para quem está começando
Nunca pare de sonhar ou desanime, acredite e lute, mostre ao mundo sua arte, ainda que o valor e significado da mesma não sejam imediatamente compreendidos, fazer o que se gosta é indispensável e se uma pessoa for auxiliada e sentir-se bem ao ler um texto seu já estará recompensado, não tem valor e dinheiro que pague isso.

Contato: daniloxpf@hotmail.com