Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Regina Maria Maximo

Quem sou eu
Eu nasci na cidade do Rio de Janeiro e,como não poderia deixar de ser, sou apaixonada por suas belas praias e demais paisagens. Sou uma eterna turista da minha cidade. Trabalhei durante muitos anos como professora, profissão na qual me aposentei. Clamo pela justiça, não me conformo com o desenrolar da violência e muito me entristece a desigualdade social.

A literatura em minha vida
Ainda menina fiquei maravilhada ao ler Monteiro Lobato. No exercício do magistério, tive o tempo todo contato com a poesia/literatura. Alfabetizei centenas de crianças utilizando-me da poesia. A musicalidade das rimas e a forma como os poetas registravam a vida nos seus versos, me encantava, me emocionava. Certo dia despertei na madrugada com uma poesia pronta,peguei o papel e registrei, gostei do que li e não parei mais. O ato de escrever é recente.


Relação minha vida / minha obra
A minha obra é o desabafo da minha alma, é o reflexo das impressões colhidas no meu entorno. Na verdade, eu não determino o que escrever e quando escrever, simplesmente acontece. São os momentos de inspiração.


Autores preferidos
A minha poetisa maior é Cecília Meireles, mas citarei alguns entre tantos preferidos: Machado de Assis, Manuel Bandeira, Henriqueta Lisboa, Olavo Bilac, Casimiro de Abreu, Carlos Drummond de Andrade, Ferreira Gullar...

A CBJE
Eu conheci a CBJE através da Internet e imediatamente me interessei pela seletiva. Já fui selecionada pela sétima vez consecutivamante. A CBJE proporcionou-me ir além das minhas expectativas. Ter as minhas obras selecionadas entre tantas outras, tem sido para mim uma forma de crítica positiva e um grande incentivo para continuar escrevendo.

Um conselho para quem está começando
Ter contato com textos de qualidade, ler bastante e seguir em frente.



Contato: maximor@ig.com.br