Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Adeilton Oliveira de Queiroz

Quem sou eu
Eu sou Adeilton Oliveira de Queiroz. Sou escritor, pedagogo e brasiliense. Nasci no dia 14 de setembro de 74. Sou simples e procuro levar, aos outros, uma certa esperança nos meus textos. Tenho um livro de poesia, vários textos na internet e vídeos poéticos no Youtube, como "Da paciência", "Não mais" e "A maravilhosa arte de perdoar os peixes".

A literatura em minha vida
A literatura é muito importante pra mim. Gosto de usar poucos significantes e muitos significados. Quando eu concluo um texto e vejo nele exatamente o que imaginei, fico repleto de gratidão.


Eu e a Literatura
A minha vida real e a minha poesia estão às vezes ligadas e às vezes não. Às vezes utilizo a minha escrita pra falar de situações apenas imaginadas. E sou sempre metafórico quando escrevo, sempre ponho um pouco de ficção.


Fontes e autores preferidos
Lygia Fagundes Telles, Orides Fontela, Clarice Lispector,Hilda Hilst, Manoel de Barros, Mario Quintana, Paula Toller, Rita Lee, Madonna, comerciais de TV, filmes, músicas, artes em geral, familiares, colegas e os acontecimentos são fontes inspiradoras

A CBJE
Por meio de pesquisa na net, conheci a Câmara Brasileira de Jovens Escritores, em 2005. Foi algo muito bom porque vi uma possibilidade de divulgar meu trabalho. No mesmo ano participei da 20ª antologia poética com o poema “Segredo”. A Câmara é muito importante pra mim e por meio dela publiquei meu primeiro livro de poesias intitulado "A Maravilhosa arte de perdoar os peixes". O livro ficou lindo e tenho muita gratidão pelo trabalho que a CBJE fez.

Para quem está começando
Escreva bastante, revise, elimine, escreva novamente. E saiba que todas as expressões culturais, e não apenas a cultura escrita, são importantes.



Contato: adeilton.adeilton@yahoo.com.br


Adeilton lançou em 2009, pela CBJE, o livro "A Maravilhosa Arte de Perdoar os Peixes".