Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Tatiana Moreira

Quem sou eu
Sou Tatiana Moreira, mineira de Belo Horizonte, nasci aos 05 de novembro, fruto do amor de uma brasileira e um português. Sou tudo o que eu sinto, às vezes dócil e terna e às vezes uma fera! Sou casada, mãe de dois filhos maravilhosos que considero verdadeiras dádivas em minha vida. Amo a minha família e tenho em meus irmãos Ludmila e Vladmir os meus mais valiosos amigos.


Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Sempre gostei de ler e escrever. Como amante da música eu ficava horas lendo as letras e apreciando as composições. A poesia eu descobri através do meu pai, citando Camões, Fernando Pessoa e vários outros poetas portugueses. Quando conheci Florbela Espanca eu fiquei apaixonada por seu mundo poético e me inspirei a dar vida aos sentimentos através das palavras e versos.

Qual a relação da minha vida com o que escrevo?
Através da escrita percebo que dou vazão ao que trago no mais intimo de mim. Sendo, portanto tudo o que eu escrevo uma parte do que eu sou.

Meus autores preferidos
São muitos, pois cada um ao seu modo e jeito desperta a minha atenção e as mais variadas emoções. Citarei alguns que tenho lido mais ultimamente, a eterna Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes, Paulo Leminski, Mário Quintana, Pablo Neruda, Nietzsche, Shakespeare e todos os meus amigos poetas do blog como: Elcio Tuiribepi, Emanuel Lomelino, Celamar Maione, Lili Laranjo, Maripa, Liene Márcia, Mário Margaride, Luiz Ferreira, Moisés Correia e tantos outros.

Como você conheceu a CBJE e como você vê nossa atuação em relação aos jovens autores brasileiros?
Conheci a CBJE através de uma pesquisa na internet, e ao conhecer o trabalho que eles fazem eu fiquei totalmente encantada. O prazer que um escritor sente ao ver pela primeira vez algo escrito por ele em um livro é indescritível.
A CBJE é a porta para que os novos escritores sonhem com a sua realização no mundo da escrita.

Um conselho para quem está começando
Nunca desistam dos seus sonhos, acreditem e tenham Fé. Jamais se esqueçam, se você foi capaz de sonhar e por que pode realizar!

Contato: tatiana_moreira@yahoo.com.br