Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 22 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Adalberto Caldas Marques

Quem sou...
Nascido em sete de março de 1979, no subúrbio do Rio de Janeiro, Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Controladoria e Finanças. Sou uma pessoa comum como tantas outras que caminham apressadas pelas ruas das nossas metrópoles, a única coisa que me diferencia é que tento passar as emoções do que vejo nessas ruas para o papel. Tenho o orgulho de ter participado de algumas antologias e continuo com o prazer de espalhar minhas emoções pela grande rede.

Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Sempre gostei muito de ler, desde os gibis da época de menino e também as Aventuras do Moleque Jabuti. Depois com a escola vim a conhecer os grandes nomes da nossa literatura e me apaixonar pela poesia. A escrita se deu de forma natural, a partir do momento que escrevi a primeira estrofe não parei mais, criando aí um círculo vicioso.

Relação vida / obra?
Minha obra e minha vida se entrelaçam, pois minha obra nada mais é do que uma fotografia da vida capturada pela minha retina e revelada através das minhas emoções.

Quais são seus autores preferidos?
Sou eclético, é difícil falar em preferidos, leio de Jorge Amado a Dan Brown, de Machado de Assis a Augusto Cury. Mas com certeza os que mais me atraíram na juventude foram Julio Verne com suas histórias fantásticas e Casimiro de Abreu, este por ter nascido e morrido na cidade onde sempre passei minhas férias de verão.

A CBJE
Um dia navegando pela internet encontrei um link para o site da CBJE, então entrei e vi a chamada para a antologia mensal. Resolvi participar e acabei tendo um texto selecionado e agora sempre envio textos para serem apreciados por sua comissão.

Para quem está começando

Se é que um iniciante como eu pode dar conselhos... (risos). Bem, aqui vão dois: Leia... Leia bastante, pois você só é capaz de fazer bem algo sobre o que tenha conhecimento, portanto, leia sempre para que o que produza tenha cada vez mais qualidade. E nunca... Nunca desista de seu sonho, tenha persistência, pois mesmo que não agrade a todos, estará agradando a quem mais importa: você!


Contato: adal.rj79@gmail.com