Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Lais Maria Muller Moreira

Quem é você?
Meu nome completo é Lais Maria Muller Moreira. Porém costumo abreviar para Laís Muller por ser mais fácil de escrever e gravar. Publico também sob o cognome de Margarida.
Resido em Mafra/SC, uma pequena cidade que faz divisa com Rio Negro/PR.

Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Sempre me interessei muito por literatura, e mais tarde o ler e o escrever passaram a fazer parte da minha rotina diária.

Como é a relação que você identifica entre a sua vida e a sua obra?
Sou de opinião que as palavras colocadas no papel, e depois lidas por quem as escreve, auxilia no autoconhecimento. Também acho que as críticas e os comentários que recebo contribuem para minha própria auto-avaliação e consequente crescimento. Sou totalmente aberta às críticas.

Quais são seus autores preferidos?
Para toda pessoa que deseja escrever a base sólida é Machado de Assis. Este monumento da nossa literatura tem mais de 200 contos publicados, bem como romances e poesias. Verdadeiras obras-primas, que continuam atuais nos dias de hoje. Só me aventurei a escrever contos após ter lido e relido Páginas Esquecidas e Contos de Amor e Ciúme.

Como você conheceu a CBJE e como você vê nossa atuação em relação aos jovens autores brasileiros?
Conheci a CBJE pela internet. Já publiquei vários trabalhos pela CBJE o que só contribuiu para a devida divulgação aliada à satisfação de ter livros impressos .

Que conselho você daria aos que estão começando na carreira?
Para quem começa o importante é ler, escrever, reler e avaliação sincera do que pode ser melhorado.


Contato: lulimoreira@hotmail.com