Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.


Magali Queiroz

Quem é você?
Sou casada, mãe de dois filhos e avó de uma neta. Sou natural de Uberaba/MG. Nasci num dia de Carnaval, dia 21/02/1961. Sou do signo de Peixes, graduada em Pedagogia pela FISO - Faculdades Integradas Soares de Oliveira - Barretos/SP e Pós-Graduada em Letras, Português e Literatura, pela FIJ- Faculdades Integradas Jacarepaguá - Rio de Janeiro/RJ. Sou funcionária do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Tenho uma publicação independente - Viver e Pescar é só começar - 2009.

Como e quando você começou a se interessar por Literatura?
Desde menina gostava de escrever. Lembro-me que aos sete anos fiz uma pequena história em forma de quadrinhos e presenteei minha falecida tia-avó e madrinha, apelidada por Dindinha. A história era de uma família de patinhos. Não sei se ela guardou-a, mas na ocasião fez muita festa com meu presente. Quando jovem participei de várias oficinas de livro através dos Festivais de Inverno promovidos pela Prefeitura Municipal de Uberaba-MG. Essas oficinas me despertaram o prazer de escrever.


Como é a relação que você identifica entre a sua vida e a sua obra?
Minha vida é minha família. Meus amigos são presentes de Deus. Eu não vejo a vida como ela é, mas como eu sou. Meu espírito é leve e por isso minhas palavras voam como passarinhos. Adoro passarinhos!

Quais são seus autores preferidos?
Roseana Murray. Porque sua poesia movimenta as palavras, como se fossem um rio levando as águas. Cecília Meireles, Porque seu tema preferido é a natureza.
Mário Quintana. Porque sua poesia enche a nossa vida de sentido.
Guimarães Rosa. Pela frase maravilhosa: “As pessoas não morrem, elas se tornam encantadas.”

A CBJE
Conheci a CBJE através da internet em sites de busca. Queria postar minhas poesias. A Editora CBJE é uma porta aberta de fundamental importância para a cultura do nosso país. Sua atuação junto aos jovens escritores é valorosa, pois nos faz sentir reconhecidos pela nossa arte.

Que conselho você daria aos que estão começando na carreira?
Comece publicando suas obras através do site www.camarabrasileira.com - Depois do primeiro passo, tudo fica mais fácil.


Contato: magaliqueiroz@hotmail.com