Regulamentos Como publicar Lançamentos Quem somos Edições anteriores Como adquirir Entrevistas
ENTREVISTAS
Entrevistas exclusivas com autores renomados, publicados nas antologias da CBJE nesses 23 anos de existência. Conheça suas histórias, suas obras e veja seus depoimentos.



Lucelio de Lima Garcia

Quem eu sou...
Virginiano e observador atento a tudo que esteja ao meu redor, além de detalhista e prático ao mesmo tempo. Amante das artes em geral e especialmente de música que é o canal sensitivo e de comunicação do homem capaz de levá-lo a lugares inimagináveis. Sou Lucelio Garcia, formado em Direito e com pós-graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense. Nasci no Rio de Janeiro e trabalho em órgão público federal, ocupando o cargo de Analista de gestão em saúde pública. Durante muitos anos chefiando recursos humanos, compras, planejamento e outros, confesso que agora me sinto muito melhor não tendo mais essa carga pesada em meus ombros. Consegui me desvencilhar do interesse e do pequeno jogo de “poder” das organizações públicas.

Interesse por literatura...
Sempre gostei desse universo em todas as fases da vida, entretanto, o trabalho e a vida cotidiana às vezes nos afastam temporariamente de alguns prazeres. Escrever é um dom e um talento que todos nós possuímos, porém, alguns conseguem desenvolver a escrita e criar seu mundo particular. Existem autores que falam sobre o imaginário (coletivo ou não), que escrevem apenas para si mesmos achando que assim são considerados intelectuais. Existem também aqueles que preferem falar do pós-doutorado como se isso bastasse para identificar um grande autor. Podemos contar nos dedos da mão quem se formou no mundo da lua e faz sucesso na terra. Aqueles lá do norte/nordeste do Brasil, que mal sabem ler, que vivem na terra do sol, são capazes de produzir coisas lindas como a literatura de cordel.

De quem eu gosto...
Temos ótimos autores no Brasil e gosto de Monteiro Lobato, Malba Tahan ou, Júlio Cesar de Melo e Souza, Nelson Rodrigues, Rubem Fonseca, José de Alencar, Mario Quintana, Cecília Meireles, Ferreira Gullar.


Processo criativo...
É difícil programar quando devemos começar alguma coisa. Geralmente a inspiração acontece por qualquer motivo, não tem explicação. Quando escrevo procuro viver e encarnar o personagem e tentar pensar e agir como tal, mas antes disso, a fase da pesquisa anterior é bastante penosa e leva algum tempo.

A CBJE
Andei lendo e procurando coisas diferentes na rede e observei que a CBJE utiliza um processo de captação e promoção de valores, e ao mesmo tempo dando aos autores desconhecidos (ou não) de todo o país, a oportunidade de mostrar seu talento e colaborar para o seu crescimento.


Para quem está começando...
Todos nós temos um começo e é sempre difícil, mesmo para quem já está no mercado e quer continuar. Só conseguimos chegar ao último degrau da escada porque existe o primeiro. De nada adianta o conhecimento se não tivermos algo a dizer, de nada adianta dizermos algo se não tivermos como andar, mas andar é preciso....

Contato:lookrg2005@uol.com.br
Site: www.lookrg2005.blog.uol.com.br