Regulamentos Como publicar Quem somos Galeria


 
  Della Coelho
Campo Grande / MS
 

Contatos com a autora: dellacoelho@hotmail.com

 

Della Coelho (19/06/1971) reside em Campo Grande/RS.
"Sou Amulher, A amiga, A apaixonada, A sonhadora, A leitora, A mãe e alguns têm dito, ultimamente, ...A poeta Della. Mas, acima de tudo, sou A Professora.

Como tudo começou? Quem sabe foi a minha ânsia de querer um mundo melhor e acreditar que a alavanca para tal é a educação. Foi o meu contato com alunos que buscam verdadeiramente o saber. Aprendizes que têm o desespero de aprender, mas aprender certo!
Além das salas de aula, uma página na internet (http://linguaportuguesaqui.blogspot.com) e um espaço no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=20897633), nos quais alunos do Brasil inteiro - tendo suas dúvidas e questões resolvidas - passaram também a escrever melhor. Começamos, como um incentivo à leitura, a trocar poemas de autores consagrados e também os feitos por eles mesmos. Observei que o uso da Língua era melhor aplicado na poesia e que meus alunos tomavam gosto pela leitura literária e produção textual. Tudo feito sem cobranças, somente pelo PRAZER ARTÍSTICO. Assim, durante as aulas, eu promovia os SARAUS. Concluí, então, que em forma de versos a Língua Portuguesa poderia ser melhor atendida, afinal, a Língua Portuguesa é a poesia de nossa comunicação.
"



Della Coelho tem inúmeros trabalhos publicados nas Antologias da CBJE.

Digite Della Coelho, abaixo, e veja o histórico da autora na CBJE

Página inserida nesta Galeria em 20 de Fevereiro de 2011

Home Galeria