Rozelene Furtado de Lima
Teresóplis / RJ

 

 

Os sete furúnculos



“A vida será uma dança se você respeitar os passos:
um passo depois do outro”

Meu irmão que mora longe e tem um carinho e uma amizade grande entre nós, ele ligou para saber como eu estava passando. Respondi: - Estou com Herpes Zoster no lado direito, que vai da coluna até ao umbigo, uma faixa de uns dez centímetros de largura. - Ui, que doença é essa? Ao que eu respondi: - Deve estar incluída entre as sete pragas do Egito.

Não fala isso, porque o número sete está em toda parte, todos os lugares através dos tempos.

Ele continuou: - vou contar para você, com a intenção de desviar a sua dor, uma situação que eu passei. Acordei um belo dia com uma dor na panturrilha, incomodava, repuxava, passei a mão e senti um carocinho dolorido. Fui trabalhar, quando voltei mal conseguia andar. Minha esposa olhou e concluiu - é um furúnculo. Levou dois dias, estourou e dor passou. No outro dia começou uma dor na coxa, na parte interna e a situação se repetiu, fazer o que? Andar de perna aberta. Da mesma forma no mesmo tempo, passou. Dois dias depois uma dor no tornozelo e tudo igual, e passou. Que droga!!! Será que isso não vai acabar? E ele continua relatando. Acordei dois dias depois pela manhã e o joelho não dobrava, a cabecinha de prego no meiozinho do joelho. A dor era tanta que só pulando de uma perna só para ir ao banheiro. Fiquei acamado, não consegui ir trabalhar.

No final da tarde um vizinho que trabalha no mesmo local que eu, veio me visitar.

- Que houve com você meu amigo, que não foi trabalhar hoje?

Relatei para ele, mostrei o monstrinho. Ele passou a mão pela barba como se quisesse buscar palavras escondidas nos fios, e estendeu e massagem até aos cabelos da cabeça e perguntou hesitante, com muito cuidado e voz embargada. - Quantos furúnculos você teve? Respondi, quatro. Nesse momento, meu irmão muda o tom de voz e repete o que o vizinho amigo falou. “Ah! Então tem que esperar, porque são sete furúnculos, faltam três.

Depois de vinte dias com dores horrorosas com a tal da Herpes Zoster, eu ri sem parar, mais ri muito, consegui esquecer a dor por uns cinco minutos. E quando lembro começo a rir. E meu irmão continuou: - quase dei um soco na cara do visitante. Graças a Deus ele saiu. Eu tinha que dar prova para os alunos na universidade à noite, não podia faltar de jeito nenhum. Pensei em colocar uma bermuda, mas não podia ir de bermudas e mesmo assim ela roçaria no dito cujo, só se fosse de sunga. Peguei a calça mais larga que tinha, mas ela implicava com o furúnculo, impossível suportar. Minha esposa colocou um lanche, eu olhava para a xícara e o pires. O pires tem um fundinho, o furúnculo tem uma cabecinha. Por favor, querida, vai na minha caixa de ferramenta e pega aquela fita crepe bem larga, ela trouxe, eu coloquei o pires em cima do cabeçudo, prendi o pires com bastante fita crepe, amarrou tudo e segurou, vesti a calça e dobrando pouco a perna, apliquei a prova, dei as aulas e voltei orgulhoso de mim.
Sete é sem a menor dúvida o número místico que detém uma clara relevância, não apenas entre os ocultistas, porém em todas as religiões e seitas, das mais antigas às mais modernas e no folclore de muitos países Depois que a profecia do amigo se cumpriu, o sétimo furúnculo surgiu e acabou o suplício. Muitas risadas mesmo. Tudo é liquido, o tempo, o riso e desejo de confortar o outro. Quando as coisas são líquidas tudo fica mais fácil e simples e quem sabe até a dor se liquefaz. A guisa de conhecimento seguem pequenas curiosidades do número sete para aceitar o sétimo furúnculo. O número sete é sagrado, perfeito e poderoso, afirmou Pitágoras o pai da numerologia.

Alguns significados mais conhecidos: sete dons do Espírito Santo, sete virtudes, sete artes, sete ciências, sete sacramentos, sete pecados capitais, sete pedidos expressos no Pai Nosso, nossas células todas mudam de sete em sete anos, sete são os níveis de densidade da matéria que nos envolve, sete braços do Menorah, sete pragas do Egito, sete Arcanjos, sete glândulas endócrinas, sete chacras, sete grandes mensageiros, a Lua tem quatro fases de sete dias, sete dias de culto aos mortos, sete anões da Branca de Neve, sete vacas magras e sete vacas gordas, as constelações Órion e Ursa Maior são formadas por sete estrelas visíveis a olho nu, os gatos têm sete vidas, no Apocalipse de São João são sete Estrelas, sete Igrejas, sete Cornos, sete Selos, sete Candelabros, sete Anjos, sete Trombetas, sete Coroas, sete Trovões e sete Taças. A conta do perdão setenta vezes sete. Os segredos são guardados a sete chaves. O sete é o numero da perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras.




Contos dos Amanhãs
Janeiro de 2023

Visitei a Antologia on line da CBJE e estou recomendando a você.
Anote camarabrasileira.com.br/contosdosamanhas22-004.html e recomende aos amigos