Helena Maria S. Matos Ferreira
Guapimirim / RJ

 

 

Carta aberta para Jesus

 

 

Olá,  querido Jesus!  Como se sente ao olhar este mundo que o Pai lhe deu de presente?
Há muita coisa estranha acontecendo: ganância desmedida, corrupção descarada, enfim,  o Senhor sabe de tudo. Quem sou eu para julgar as pessoas e os fatos, mas desculpe-me Amigo, vivo também  as consequências.  Não pode dar um jeitinho para melhorar esta situação? Olhe só, envio-lhe algumas sugestões.  Que tal  enviar  os seus  Anjos  para cuidar das criancinhas abandonadas e dos moradores de rua? E os refugiados? Eles necessitam retornar às suas Pátrias para serem mais felizes e realizados. E os aposentados?  Cadê o benefício deles? O gato comeu? Escondeu? Ó Jesus,  assim ninguém suporta mais! Parece até que o Senhor não escuta as nossas preces! Até  as famílias não conseguem viver em paz. E as guerras? E o tráfico? Quanta desolação,  quanta  crueldade,  quanto luto! Esses governantes completamente ensandecidos não pensam no povo. Meu Bom Jesus,  há momentos em que não compreendo coisa alguma, e não sei como agir para ajudar a melhorar  a situação.  Falam que só haverá solução se acabarmos com a desigualdade.  É por aí,  Senhor? Todos nós somos de alguma  forma responsáveis.  Por isso  Lhe peço  perdão. "Minha culpa, minha tão  grande culpa!"
Apesar de tudo , tenho fé, porque ai  de mim se não tivesse.  E o Senhor continua machucado,  chagado ao ver que o mundo não melhorou muito, apesar de seu imensurável sacrifício.
Mas Jesus Amado, estamos muito próximos do seu aniversário de 2017 anos. Quanto tempo! É  preciso buscar  Seus Ensinamentos e anunciá-los a toda a Terra, a todos os cantos da nossa grandiosa moradia. A Boa Nova "Nasceu Jesus, o Filho de Deus,  que se fez homem para a nossa salvação " tem urgência  urgentíssima de ser anunciada com muita força,  coragem e fé por todos nós cristãos.  Só haverá Natal de verdade quando isto se tornar realidade. Coragem! Diria para mim? Tem um porta-voz da sua Pessoa que vive dizendo para nós fiéis : "Coragem, Irmãos!"
Termino esta carta com um grande e carinhoso beijo em suas Mãos  Chagadas,  em sua Cabeça Coroada de Espinhos, em Seu Coração tão magoado por todos nós.  Ei!  Não é  hora da Paixão,  então,  descarte querido Nosso Senhor Jesus  Cristo, por favor, este parágrafo!
Estamos no tempo do Advento, da Esperança! É hora de sonhar com um mundo melhor, é momento  de alegria e não tristeza. O Senhor, Jesus, nascerá mais uma vez no dia 25 de dezembro.  José  e Maria  estarão ao seu lado, com um grandioso e inexplicável  Amor. E eu também ficarei agradecida e feliz por tanto carinho derramado na Terra com sua presença  real. Muitas bênçãos  santificarão as famílias, desavenças ficarão  paralisadas por uns dias. Tudo por você,  Jesus!
Um grande beijo e um abraço  muito apertado que envolverão  também  Nossa Senhora e São José,  assim como o Autor da Vida, nosso querido e adorado Pai Eterno.
Parabéns,  Jesus.  Até a próxima carta.
Sua filha que O ama de todo o coração.
Helena Maria, 21/11/2017

 

 

 
Poema publicado no livro "Mutretas, Xavecos e Pilantragens" - Contos - Janeiro de 2018