Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Edy Tavares
Luziânia / GO

 

Desejo do poeta


Segundo Rubem Alves: ”O desejo que move os poetas não é ensinar, esclarecer, interpretar. O desejo que move os poetas é fazer soar de novo a melodia esquecida”.

E hoje com a distância e a saudade que sinto de você, queria ser como o poeta, que tua alma desperta. Nada quero te ensinar, pois que cada pedaço de mim, você sabe tocar; nada preciso a ti esclarecer, sabes como dominar meu ser!

Hoje longe de ti, com a falta dos teus beijos, com o frio que me envolve; queria ser como o poeta, para que tivesse a sua volta. Nada para te ensinar, você sabia me interpretar, lia meu olhar, sabia me amar.

Deitava-me em teu colo, cheirava meus cabelos, e organizava meu ser, quando estava em desmantelo. Hoje queria ser como o poeta, encontrar rumo certo, amar correto, fazer de você meu porto seguro, iluminando a minha alma que sem ti, vive no escuro.

Meu desejo é como o do poeta, que sonha encontrar a alma gêmea, que me ame e me entenda.Segundo Rubem “O desejo que move o poeta é fazer soar de novo a melodia esquecida”. E esse é o desejo que me move, que me dá vida.

O que me impulsiona reviver em ti aquilo que minha alma ainda sonha.Tocar a tua alma esquecida a melodia que por nós foi vivida.Hoje queria ser como o poeta que a alma desperta, e em ti me eternizar; para não mais te deixar!


 


   
Poema publicado na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - Volume 114 - Julho de 2014