Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Helena Maria S. Matos Ferreira
Guapimirim / RJ

 

Menina Abençoada


A televisão costuma proporcionar momentos únicos na vida de cada um, acompanhados de uma diversidade de sentimentos e emoções. Podemos assistir a uma criança tornar-se adolescente, jovem e até adulta.
Em tal cenário televisivo chama-me particular atenção uma menininha que, há mais ou menos três anos, acompanho desenvolver-se em “estatura, graça e sabedoria”, segura nas grades que circundam o altar do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.
A nossa criança não tem privilégios, é como qualquer paroquiano ou romeiro, que recebe um close momentâneo, em determinado tempo da Liturgia da Santa Missa. O surpreendente é que nunca a percebi desatenta, rindo ou conversando. É compenetrada, perseverante e assiste ao rito meio abraçada nas grades.
Suponho que não senta, que não se afasta do posto hora alguma. Deve, provavelmente , existir um pai ou uma mãe nas proximidades, qual anjo da guarda.
Seus cabelos negros já cresceram nesse tempo que a observo; seu porte também tornou-se mais amadurecido. Com muita naturalidade sua mente está armazenando e processando tudo de bom, de belo e de bem que o carismático Pe Robson, o Pe Jesus Flores e todos os outros não menos queridos Sacerdotes, tocados igualmente pelo Espírito Santo, professam com tanto amor, ternura e sapiência.
A nossa tão amada menina, acredito, é uma referência daquele Santuário maravilhoso.
Tomara possamos vê-la durante muito tempo segura naquelas grades como se fossem as Mãos de Deus, envolvendo-a com seu imensurável Amor.
Tomara que ela seja sempre exemplo de fé e de perseverança. E, que daqui a alguns anos, revele-se uma adolescente participativa nas leituras e nos cânticos, já na Casa definitiva do Divino Pai Eterno.
Que essa menina abençoada receba em toda a sua vida a proteção divina juntamente com a da Mãe do Perpétuo Socorro e que essa proteção se estenda a todas as crianças do Brasil e do mundo.

   
Poema publicado no livro "Contos Livres" - Edição Especial 2014 - Setembro de 2014