Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Iane Giselda de Cougo Souto
Florianópolis / SC

 

Um dia de magia

Sonhava com o dia das bruxas, tinha as suas poções e queria experimentar nesse dia. Comprara uma vassoura e queria usá-la.
Já tinha visto bruxa voar sem vassoura, mas seu sonho era a vassoura e queria usá-la. Sua amiga do clube das bruxas voava pela cidade toda, a encontrava voando em diversos lugares e atravessava paredes só para assustá-la.
Achava-se atrasada nos estudos de voo porque perdia muito tempo estudando receitas de chá. Vivia da venda de chás que ela mesma plantava e de temperos que colhia na mata. Tinha uma loja onde vendia chás, temperos e pães. Gostava de assar pães principalmente no inverno quando o fogão aquecia a casa.
Era jovem e suas melhores amigas eram bruxas que lhe ensinavam tudo que sabiam. Passava grande parte de sua vida plantando: cidreira, funcho, limão, hortelã e outros. Queria ir para escola dos aprendizes de bruxa, mas sempre estava ocupada e adiava as lições de voo de vassoura. O dia das bruxas chegara, ela pegou a poção mágica, colocou na vassoura e voou no seu quintal. Seu sonho se realizou, era uma aprendiz de bruxa finalmente.
Iria aproveitar bem este dia, queria ver as novidades. Saiu bem feliz com a vassoura na mão, queria fazer uma demonstração ao público das bruxas, sabia onde encontrá-las na floresta. Estavam todas reunidas bem faceiras para ver as novidades.
Quitéria queria ser a primeira a voar, pois esperou um longo tempo por este dia, foi para um lugar bem aberto onde não bateria em nenhuma árvore. Pegou a poção mágica e colocou na vassoura, era apenas por poucos minutos e daria tudo certo. Voou alto, rápido, fez acrobacias e desceu lentamente.
Foi aplaudida de pé, gostaram do seu estilo. Muitos foram os convites para voarem juntos nesta noite na floresta.
Queria tomar a sopa que seria feita esta noite, pois quem tomasse teria muitos poderes como viver mais de um século. Esperou até tarde para tomar a sopa e pegar a receita para ela própria fazer a sopa nos próximos anos.
Já estava tarde e precisava ir para casa, pegou carona numa vassoura de uma bruxa e em segundos já estava em sua casa. Dormiu feliz, pois fora um dia muito especial.

 

   
Publicado no livro "Contos Fantásticos" - Edição Especial - Maio de 2015