Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Mamede Gilford de Meneses
Itapipoca / CE

Maior que nós, só Deus, doutor!

 Eu tinha alguns minutos para evitar que a morte ceifasse a vida daquela senhora, e tão logo cheguei na sua residência percebi que a namorada de o seu filho olhava-me com desdenho, e como não vi a dona do lar indaguei-a: - Onde está sua futura sogra?
- Deitada na cama, respondeu-me.
 A conferir a versão fui lá e encontrei-a desfalecida, e o casal: filho e "nora" em velocidade ignorada se evadiu...
 Destarte restou-me solidarizar-me com as dores da agonizada e sobriamente, ao cabo de aproximadamente cinquenta minutos de dramática tentativa pude reanimá-la, pois senti o tique-taque em seu pulso sinalizando normalidade; isto é, marcando doze por oito na sua pressão arterial.
Em seguida uma voz por mim identificada confidenciou-me:"Meu filho o Anjo da Guarda de sua paciente está longe, mas por consentimento do 'Consolador prometido' estou substituindo-o. Mas não se preocupe que mandarei buscá-lo para dar continuidade a sua missão aqui na terra".
 Na deixa pôs-me um facho de esperança e sem demora  o tal reocupou seu espaço e a moribunda voltou ao si.
Esclarecimento: a paciente tem sanidade física e mental, todavia é hipertensa e toma regularmente os medicamentos...
Saliente-se que beirando o horário de retorno ao meu apartamento sua filha primogênita chegou e denunciou-me breve desentendimento  com sua mãe. Então conclui que a crise em pauta originara-se da emoção sofrida..., e na íntegra falei-a: fique quieta, a viagem de sua genitora fora adiada, porém, doravante deposite amor sobre ela; ao contrário a verá partir prematuramente...
Nesse ínterim ela deu-se à tristeza e segredou-me:"Doutor seu dom é maior que a vocação do médico..., o qual, apela ao 'Sossega-leão', ao passo que o senhor  através de massagem e afetividade põe fim ao problema".
 Tudo parecia sanado, e novamente a voz advertiu-me: "Maior que nós só Deus, Doutor! Mas dê crédito aos médicos da matéria, porque nós, seres espirituais nem sempre temos permissão para tal, a exceção de jornada missionária ditada por nosso Pai... Faça o bem sem retorno material, enquanto trilha o solo do já enfermo Planeta Terra, porque a supremacia do Império Celestial remove montanhas e o que mais for necessário.
 Ao fim despedi-me, tomei o transporte... dormi, sonhei e acordei em paz.

 

   
Publicado no livro "Contos Fantásticos" - Edição Especial - Maio de 2015