Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Roselena Salgueiro Ruivo
Belém / PA

Das lembranças que tenho

Era o ano de... Não, não importa agora qual era o ano, mas foi há muito tempo. Tempo em que se podia andar livremente pelas ruas sem medo... Tempo em que se namorava passeando pelas calçadas, de mãos dadas. Tempo em que desde cedo se construíam sonhos de casamento, de vida em comum, a longo prazo.
Da janela do novo apartamento, vislumbrei jovens jogando vôlei, meninos de 16 e 17 anos, como eu. O impacto foi fulminante... Deparei- me com um olhar doce, furtivo e ao mesmo tempo profundo de um menino lindo, vindo em minha direção. Daí para o namoro foi questão de poucos dias. Daí a construir sonhos de um futuro a dois, foi questão de... Pouquíssimo tempo, tal nosso entrosamento. Um verdadeiro conto de fadas, segundo o meu então namorado. E, que, como todo conto de fadas... Não, esse não teve o “felizes para sempre”. Durou apenas um ano.
Por uma inconstância do destino, talvez pela nossa ingenuidade ou pela sua teimosia e desejo de vingança, diante da descoberta de uma terceira pessoa, um namorado já tão distante, esse sonho tornou-se irreal. Houve a separação e quarenta e poucos anos de profunda e total distância. Mas como o mundo é redondo e gira, após todos esses anos e tantas aventuras vividas, tantos outros sonhos realizados, eis que sou por ele encontrada.
Muito tenho a agradecer à CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores), pois foi através da primeira publicação de uma poesia minha, que fui redescoberta por essa pessoa, mais do que especial em minha vida.
O que temos, no momento, é a ânsia de nos aproximarmos da melhor maneira possível, haja vista, que ainda há certa distância geográfica e de estrutura de vida entre nós. Mas a maior distância é a do tempo, por ter carregado com ele nossos melhores sonhos, nossos melhores anos, nossos melhores planos...
Porém, o que o tempo não conseguiu nos tirar foram as lembranças. Essas ficarão guardadas para sempre em nossos corações...
Quem sabe, em outras esferas, nos encontraremos para terminar nossa linda história de amor e termos, finalmente, o nosso tão sonhado “felizes para sempre”.


(Essa história é verídica e eu a dedico à E.F.N.A, que a viveu comigo)



   
Publicado no livro "Seleção de Contos Premiados" - Edição Especial - Junho de 2014