Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Luis Henrique Insaurrauld Pereira
Rio de Janeiro / RJ

 

A menina dos braços abertos




Após uma noite linda de lua cheia, o Sol apontou radiante lá no oriente enchendo a Terra de luz e calor, trazendo no seu bojo vida e amor. Lá no céu, um grupo de criaturas celestiais de primeira grandeza estava reunido.
Eram os Anjos Fiscalizadores – cheios de bondade, virtudes e inocência -que receberam de DEUS a missão de descerem à Terra para escreverem parte do “Livro Celestial da Vida”.
E assim, partiram para sua jornada com a compenetração requerida, mas faziam brincadeiras entre si, puxando os cabelos de um ou dando petelecos na orelha do outro; verdadeiramente crianças aladas, ingênuas, espertas e cheias de amor.
Chegaram num lindo lugar, e ali ficaram pairando. Era um encantador jardim florido, com girassóis, rosas, orquídeas, copos-de-leite, margaridas, tulipas, lírios... Havia, também, muitas frutíferas como parreiras, laranjeiras, amoreiras, cerejeiras, mangueiras, goiabeiras, jabuticabeiras...
Os Anjos se entreolharam e questionaram: estamos na Terra ou no Paraíso, será que nos perdemos na rota? Anjo Mikael, mais experiente, fala ao grupo:
– Ainda falta a principal criação de DEUS.
Neste momento, Anjo Ieiaiel, mais atento, alerta:
- Não falta mais nada! Olhem aquela linda menina que entrou no jardim, toda leve, solta e fagueira. E todos a fitaram, era uma menina radiante, alegre e divertida, dos cabelos compridos dourados pelo Sol, usava um vestido branco, tipo godê, com as mangas e a barra transpassadas por fitas vermelhas (sentimento), amarelas (curiosidade sã) e azuis (tranquilidade). Ela corria descalça pelas vielas do jardim, desfilando seu corpo delgado, de braços longos como uma garça pronta para alçar longos voos na vida.
Anjo Mehiel, que era escultor, reparou mais um detalhe, naquela brejeira menina: seus pés. E comentou:
- Reparem que ela tem os pés angelicais e no peito do pé há formação tal como um pomo de adão, são pés encantados de uma bailarina. Além disso, reparem que conforme ela se desloca no interior do jardim, várias espécies de pássaros a acompanham: sabiás-laranjeira, beija-flores, pintassilgos, joões-de-barro, rouxinóis, canários-belga, cardeais e tantos outros. Assim como coloridas borboletas que revoavam sobre sua cabeça formando, às vezes, lindos anéis multicoloridos.
Aquela festiva menina continuava a correr no jardim cantarolando baixinho.
O Anjo Umabel disse, então, para o grupo:
- Esta menina tem uma boa voz, vamos dar um empurrãozinho para ela cantar. - E assim, Anjo Nelchael, munido de uma harpa sugeriu:
- Vamos compor uma música para ela:

Voltes a cantar menina!
É linda a sua voz
DEUS, no seu trono, sua cabeça inclina
Esqueça o fariseu, pessoa atroz
Voltes a cantar menina!
Seu louvor sai do coração
Seus agudos e graves a todos fascina
JESUS na cruz já lhe deu o seu perdão!


A menina, que estava absorta degustando uma saborosa laranja, escutou aquela música angelical e parou em frente a uma mesa de concreto. Primeiro subiu no banco, também de concreto, depois deu uma passada, alçou o centro da mesa e abriu os longos braços. E ali estava a “ Menina dos braços abertos “ pronta para cantar, pronta para louvar, pronta para entregar sua vida a DEUS.
Nisso, o Anjo Caliel, espantado perguntou:
- O que ela está fazendo?
E o Anjo Aladiah respondeu:
- Ela nos escutou e está ficando mais próximo aos céus para cantar.
A menina, num êxtase de alegria contagiante, exibiu um sorriso ensolarado no seu rosto e modulando sua voz iniciou seu canto, com toda fortaleza que DEUS lhe deu:

Jesus Cristo!
Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui!
Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho no céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador
E meu desejo ver aumentando sempre
Essa procissão para que todos cantem
Na mesma voz essa oração...
Jesus Cristo!
Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui!

Neste momento, um glorioso facho de luz veio do céu – O Espírito Santo – e desceu sobre aquele belo e esbelto corpo, envolvendo-a, abraçando-a, aquecendo-a com o verdadeiro calor e amor de DEUS. E assim, singelamente, através de sua voz construiu uma nova e estruturada ponte entre a Terra e DEUS. Um renovo onde fomos enxertados na “Árvore da Vida “.
O Anjo Mehiel, muito tímido, pediu a palavra e profetizou :
- Esta menina de puro coração vai crescer, vai ser mãe, vai ser avó, mas continuará com sua jovialidade sapeca e um dia será conhecida como “ “Jovem Vovó” !
...
Irmã Denise Rosas, teu nome significa uma homenagem às boas videiras, aquelas que dão bons frutos, uvas lindas, saborosas, doces, harmoniosas e que se tornaram vinhos memoráveis para a eternidade.
A “Paz do Senhor Jesus Cristo“ esteja com você e DEUS lhe abençoe abundantemente.




   
Conto publicado no livro "Contos de Verão" - Edição Especial - Abril de 2014