Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

Sonia Maria Guedes dos Reis
Rio de Janeiro / RJ

 

Maguila, o gorila


A menina não perdia a oportunidade de assistir ao desenho animado. Era um gorila enorme: marrom, peludo, usava gravata borboleta e uma bermuda com suspensórios... uma gracinha! Aprontava mil e uma diabruras com seu paciente dono, o senhor Peebles.
Geralmente o programa antecedia o horário do colégio. Ágatha então, tomava um banho bem rápido para não perder o desenho, vestia o pequeno roupão de banho sem enxugar-se direito e devorava o almoço... até aquele dia!
Após as traquinagens costumeiras, o grandalhão foi banhar-se cantarolando canção indefinida. Ainda assoviando, apanhou a toalha, pequena demais para seu tamanho, e segurando-a pelas pontas, num arremedo de pular corda, jogou-a para trás e enxugou as costas diante da surpresa de dois olhinhos grudados à tela.
A menina então, ainda molhada, repetiu o gesto e aprendeu finalmente a secar os ombros, ficando finalmente, enxuta por igual. Saiu feliz e na escola contou aos amiguinhos o que havia aprendido na televisão. Percebeu que outros coleguinhas tinham a mesma dificuldade.
A partir daquele dia, encantaram-se ainda mais com o desenho e não mais apresentaram o uniforme úmido. Afinal o Maguila, aquele querido gorila havia-os ensinado (sem saber) a cantarolarem durante o banho diário e principalmente, a enxugarem suas costas.

   
Publicado no "Livro de Ouro do Conto Brasileiro Contemporâneo" - Edição Especial - Agosto de 2014