Primeira vez neste site? Então
[clique aqui]
para conhecer um pouco da CBJE
Antologias: atendimento@camarabrasileira.com
Produção de livros: cbje@globo.com
Contato por telefone
Antologias:
(21) 3393 2163
Produção de livros:
(21) 3547 2163
(21) 3186 7547

José Antonio Silva Santos
Rio de Janeiro / RJ

A Bela e a Fera num só corpo de mulher

   Depois de inúmeras cirurgias reparadoras, Elza Hortz se tornou uma nova e linda mulher, corrigiu as graves queimaduras em mais de oitenta por cento do seu corpo, que lhe causaram dores horríveis, tudo isso pelo simples fato de não corresponder a um amor doentio, se que pode se chamar aquilo de amor... Ela adotou o nome de Simone Hernandez
   Após anos morando no exterior, Simone retornou com os pais e o marido para o Brasil, imediatamente foi ver aquele trágico local, conversou com alguns antigos moradores, o qual se apresentou como uma jornalista interessada em escrever sobre a cooperativa. Sem que soubessem com quem realmente falavam, ela perguntou sobre um incêndio ocorrido a alguns anos atrás, as respostas lhe causaram muita revolta, foram ditas muitas mentiras e calunias sobre a menina, que foi acusada de provocar os homens, então decidiu vingar-se não só de seu algoz, mas também de toda aquela comunidade.
   Ronaldo havia se casado com a filha de um rico fazendeiro da região, isso lhe deu prestígio e dinheiro, o levando a presidência da cooperativa, na verdade por mérito, pois o crescimento da empresa foi absurdo, se tornando conhecida internacionalmente pela qualidade dos seus produtos. A sua administração angariou simpatizantes de toda a região, onde um movimento pela sua candidatura a prefeito ganhava forças através do apoio dos principais políticos do município.
   Simone conseguiu agendar uma entrevista com o empresário, onde pretendia escrever a sua biografia. Logo no primeiro encontro a Bela foi esbanjando sensualidade, onde cada resposta do entrevistado se dava depois de uma olhada no generoso decote a sua frente. Os planos de vingança passavam pela destruição da cooperativa, de forma que atingisse a todos de uma só vez, a começar pela destruição do casamento de Ronaldo, mas principalmente, causar muita dor física naquele que lhe “causou a morte” e lhe fez renascer das cinzas. Nada tinha contra a mulher dele e o filho de cinco anos de idade, na medida do possível, tentaria poupá-los. Ronaldo percebia as insinuações da Bela, e embora fosse muito bem apessoado, não se via capaz de atrair uma mulher como aquela, então recuou. No fim do dia, a jornalista agradeceu pelo dia maravilhoso e prometeu voltar em breve para continuarem a entrevista, mas que gostaria de retribuir aqueles momentos especiais que passou ao lado dele, e ele apenas sorriu.
   Passados dois dias, Simone ligou para Ronaldo e o convidou para almoçar, o que foi prontamente aceito, apesar de ter sido surpreendido pelo local do almoço, a casa da jornalista. Na verdade, ela havia alugado um apartamento no município vizinho, o decorou de forma que ficasse evidente que ela era uma mulher solitária, espalhou algumas fotos encontradas na internet, como se fossem registros de sua infância.
   Ronaldo chegou com uma garrafa de vinho nas mãos, onde foi recebido com um caloroso abraço, seguido de um beijo no canto da boca. Ela fez como quem fosse se desculpar, mas ele a interrompeu tomando-a em seus braços e lhe dando ardente beijo, o que foi correspondido, ao menos na impressão dele. Depois de mais três encontros, ela teve uma crise de choro no carro dele, dizendo que ele nunca largaria a família pra ficar com ela, que ele estava só se divertindo e que não a amava de verdade. Isso atingiu diretamente o coração daquele apaixonado homem, então não teve mais dúvidas do amor dela por ele, e decidiu pagar para ver.  Pediu o divorcio.
   Poucos dias mais tarde, a Bela o surpreendeu entrando em seu escritório feito um furacão, jogou-se em seus braços e o beijou ardentemente, depois pediu para visitar a área de produção. Ela distribuía simpatia por onde passava, e jamais alguém poderia imaginar que por trás de cada sorriso e de cada abraço, uma porção de veneno era derramado nos caldeirões e travessas, além de insetos parcialmente triturados.
   Enquanto Elza aguardava o desfecho daquela ação, para fugir do assédio e das tentativas de sexo por parte de Ronaldo, disse a ele que tinha que voltar para ajudar a mãe que estava enferma, pedindo para que ele tivesse paciência, pois eles teriam a vida inteira para ficarem juntos.
   Varias pessoas foram envenenadas ao consumir as tão famosas guloseimas, inclusive no exterior, então uma comissão da vigilância sanitária foi inspecionar a empresa, onde encontrou resíduos de veneno e muitos produtos com pernas de barata no seu interior. Além de receber uma multa milionária e responder a diversos processos na justiça, a empresa foi banida do mercado, o que provocou a falência total de seus dirigentes.
   Simone ligou para Ronaldo pedindo que ele saísse de perto daquilo tudo e fosse se encontrar com ela no sítio de seus pais. No caminho ele percebeu que não havia vizinhança, então pensou na possibilidade de uns dias de sossego e muito sexo. Quando chegou, viu sua amada encostada na lateral da porta, desceu do carro e foi correndo em sua direção, foi então recebido com uma paulada muito forte na cabeça, desferido com um taco de basebol, ao cair recebeu mais duas pancadas em cada joelho, e ainda sem conseguir entender o que estava acontecendo, teve os músculos das coxas e do braço direito mutilado a faca. A Fera ficou parada a sua frente com olhar de um animal selvagem, onde se revelou a ele. Sem conseguir se mover, ela o amarrou e depois o puxou para o interior da casa, que pelo aspecto estava abandonada a muito tempo, ela colocou uma bacia cheia de querosene sobre sua cabeça, que também foi espalhado pela casa toda, havia uma corda amarrada na bacia e na porta, um pequeno fogareiro acesso foi colocado perto dos seus pés totalmente inertes, então ela se virou e saiu, na passagem fechou a porta que puxou a bacia, derramando todo querosene sobre ele, que pode ver um fio do líquido se encontrar com o fogo, e bum!
   Simone retomou sua vida ao lado do marido, e aquela fera do seu interior, chamada Elza, se foi no incêndio junto do seu criador.

   
Conto publicado no Livro de Ouro do Conto Brasileiro Contemporâneo - Edição Especial - Julho de 2015